Quando se trata de anúncios no Instagram, redirecionar os usuários diretamente para o WhatsApp pode parecer uma maneira rápida de iniciar uma conversa, mas essa estratégia apresenta várias desvantagens.
O principal problema é que ela tende a atrair muitos curiosos que não estão realmente prontos para comprar. Esses contatos, além de sobrecarregar sua equipe de atendimento, nem sempre resultam em vendas, se você não tiver um processo de vendas eficaz e muito bem implementado. Então eles podem consumir muito tempo e recursos.
Ao direcionar diretamente para o WhatsApp, você também pode perder a oportunidade de qualificar melhor esses leads antes do contato direto. Usar uma landing page como intermediária pode ajudar a filtrar interessados genuínos e fornecer informações valiosas que podem ser usadas para personalizar o atendimento.
Outra desvantagem é a dificuldade em medir a eficácia do anúncio. Sem uma etapa intermediária, como uma landing page ou um formulário de captura de leads, você pode ter menos controle sobre as métricas e menos insights sobre o comportamento do usuário antes do contato.
Além disso, você terá que fazer um trabalho mais manual na gestão desses leads, como cadastrá-los no CRM manualmente. Sua agência de viagens fica também dependente que as pessoas mandem mensagem para você, ficando numa posição passiva no processo de vendas.
Em vez de direcionar diretamente para o WhatsApp, considere usar estratégias que qualifiquem melhor os leads. Utilize páginas de destino bem elaboradas, formulários de captura e conteúdo que eduque o cliente antes do contato direto. Dessa forma, você melhora a qualidade dos leads e aumenta as chances de conversão, enquanto economiza tempo e recursos.
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